12/02/2007

Sessão 3: O Mar enrola na Areia e afins...


Bem vindos à terceira sessão de terapia

R(icardo): Em grupo!

Eu: em grupo da APGFA.

ZD(Zé Diogo): Gosto do tema de hoje: O Mar enrola na Areia e afins... O que são os afins?

Eu: os afins são as restantes musicas populares que padecem da mesma problemática que é a de terem outras interpretações possíveis...

M(iguel): Mas que tipo de interpretações? Filosóficas, achincalhantes...

T(iago): ...Porcas?

Eu: Um pouco de tudo vamos ver...

R: Vamos visionamentalizalizar...

Eu: Sabiam que a letra original de "O mar enrola na areia" era "O mar enrola na praia"?Pensando bem faz sentido... Rima com desmaia!

Sendo assim a letra ficaria:


O mar enrola na praia

Ninguém sabe o que ele diz

Bate na areia e desmaia

Porque se sente feliz!


Pelos vistos o erro começou quando uma mulher do Rancho Poveiro foi dizer a letra para a publicação...

ZD:É mesmo incompetente o raio da mulher! É que se podia enganar numa das estrofes que ninguém sabe... mas não! A mulher tinha de se enganar logo na terceira palavra da música, que calha mesmo de ser o refrão!

T: Se fosse eu o gajo que fez a música só descansava quando a mulher fosse expulsa do rancho!

R: Pior eu ainda fazia queixa à ODR (ordem dos dansarinos de rancho) para ver se ainda lhe conseguia tirar a carteira proficional!

M:É por isto que este país não anda pa frente!Se fosse eu ela nem no Grupo Recreativo Cultural e Sociodesportivo do Ginásio de Tremoceiros de Basto conseguia lugar!Uma vergonha!

Eu: também concordo mas pronto é o país que temos...

R: Mas não pode ser!!! Era UMA PROVIDÊNCIA CAUTELAR LOGO! Tau! Pa ela ver com que linhas é que se cose...Era comigo!Comigo ela não armava pó!

Eu: Mas eu descobri uma coisa que é muito evidente nesta música e ninguém notou ou não quer notar: a canção "O mar enrola na areia" é um hino à violência doméstica!

Se não vejamos:


"O mar ENROLA na areia,

Ninguém sabe o que ele diz,

BATE na areia e DESMAIA,

Porque se sente FELIZ."


R: Tá bem tá filho, o que tu queres sei eu! Primeiro enrolas-te com ela dizes-lhe segredinhos, que ninguém sabe mas toda a gente desconfia e se ela não quiser nada tu PIMBA! Dás-lhe porrada!

M: E das três uma ou o mar demaia de casasso de bater na areia o que duvido, ou é ele que lhe bate até ela desmaiar ou desmaia de bêbado!

T: E depois fica todo feliz, pudera com ela desmaiada é mais fácil...

Eu: Mas esperem que a música não fica por aqui!Isto é só o refrão!As estrofes a ainda são piores!


"Até o mar é casado,

Até o mar tem mulher

É casado com a areia

BATE nela quando quer!"


R: Mas que é isto? Mas que brincadeira é esta,humm? Ah e tal eu tenho uma mulher, caso-me com ela e agora se me apetecer bato-lhe!Isto é um escandalo!

Eu: Mas maior escandalo que este é a outra estrofe!


"Até o mar é casado

Até o mar tem filhinhos

É casado com a areia

e os filhos são os PEIXINHOS"


ZD: Ok o divórcio torna-se difícil quando à filhos no meio, mas façamos de conta que a areia deixa de dar as desculpas que bateu contra uma rocha ou que foi um barco que encalhou nela e admite que é o mar que lhe anda a dar porrada e faz queixa e avança com o divórcio!Quem fica com a custódia dos filhos? O MAR!

T:Quer dizer esse brutamontes abusa da mulher, faz-lhe uma carrada de filhos, bate-lhe e depois em caso de divórcio ele é que fica com as crianças?Isto é o cúmulo!

M:Que rico exemplo que os filhos têm: um pai que bate na mãe e inda por cima tem raiava!sim porque ninguém me tira da cabeça que aquela espuma toda que ele faz quando bate nele é por causa da raiva!

R:Isto só demonstra o estado da justiça no nosso país!
Ah e tal mas os peixes não sobrevivem fora do mar... Oh Desculpas...As mutações servem pra quê?
ZD: Mais! se a areia o acusar e ele for julgado não há nenhum sítio para o prender!E eu não vejo esforços para criar essas condições!" Ah e tal, Fica muito caro!Metemo-lo em prisão domicliária..." Ele já não saía de casa!
M: Esta música só incentiva À violência doméstica, dando o exemplo de um gajo que bate na mulher e fica sempre incolume!

T: Mas comigo isto não fica assim! Eu vou apresentar queixa à polícia marítima,à pj,à gnr,à brigada fiscal,à psp,à Associação portuguesa de apoio à vítima,à protectora dos animais...

R: Mas o que mais me irrita nisto tudo é que à gente que tenta incobrir isto tudo! Sim porque o mar tem uns capangas que tratam disso, o trabalho deles é unicamente afastar as pessoas da praia quando ele resolve arrear na mulher!E toda a gente sabe quem eles são!

Outros: Quem?
R: São os cabos do mar(o nome está mesmo a dizer) e os seus criados que são os nadadores salvadores, cujo nome é um disfarce...Eles não tão lá pa salvar ninguém eles tão sempre a olhar pro mar não é para as pessoas é mesmo para o mar, e este dá-lhes sinais quando lhe apetece bater na mulher, e aì eles metem as bandeiras! O verde quer dizer que o mar foi à tasca beber uns copos...

ZD: Pois é se repararem que normalmente coincide com a maré vasa eis a explicação para onde vai a água toda...Para a Tásca!

R: ...O amarelo é quando ele sai da tasca e vem a caminho , o vermelho é quando ele entra em vias de facto...

T: Meus amigos esta música deveria ser irradicada! Isto só incita à violência!É um escândalo!É falar com quem de direito porque isto assim não pode coninuar! Tem de se tomar medidas drásticas!

R: Pois é... senão ponho os Moonspel a cantar esta música em versão metal e tornar-se-à mais clara a obscenidade da letra:

"O MAR ENROLA NA AREIA!!!

NINGUÉM SABE O K ELE DIZ!!!

BATE NA AREIA E DESMAIA, (TAU!TAU!)

PORQUE SE SENTE FELIZ!(UUAHAHAHAH!!!)


ATÉ O MAR É CASADO (AIAIAI!!!)

ATÉ O MAR TEM MULHER!!!

É CASADO COM A AREIA (AIAIAI!!!)

BATE NELA QUANDO QUER! (TAU!TAU!)


REFRÃO(depois viria a versão modificada deles...)


ATÉ O MAR É CASADO! (AIAIAI!!!)

ATÉ O MAR TEM GAJA!!!

É CASADO COM A AREIA (AIAIAI!!!)

E QUANDO O MAR QUER ELA ENCAIXA!(TAU!TAU!)


ATÉ O MAR É CASADO! (AIAIAI!!!)

ATÉ O MAR TEM CRIAS!!!

UM DIA ELE VIROU-SE PRA AREIA E DISSE:

INDA BEM QUE PUSES-TE A MESA SENÃO JÁ COMIAS!!!(TAU!TAU!)


Refrão modificado:

O MAR FAZ MARMELANSO CUA AREIA!

NINGUÉM SABE O QUE ELE DIZ (AIAIAI!)

ARREIA NA AREIA E DESMAIA!(TAU!TAU!)

PORQUE SE SENTE CONTENTE!!!(UUUAHAHAHAH!!!)

E vocês imaginam o resto não é?

M:Eu já teria avansado para a queixa crime se não fosse o caso da rancheira incompetente da história do "mar enrola na praia..."eu agora não posso confiar na mulher!

ZD: Pois...Eu sei lá se esta letra é a original!se calhar o autor não tem culpa! Se calhar a mulher era daquelas beatas que vê o pecado em todo o lado e assim já dá para perceber muita coisa!Ela substituiu "praia" por "areia" porque assim o enrolansso era só com a areia proxima se fosse com a praia era considerado orgia... e substituiu "faz o amor" por "bate"... Mas não quero fazer insinuações sobre isso porque não tenho certezas de nada.

T:Eu tenho é certeza de que vou tirar esta história a limpo e tomar as providências necessárias!

Eu: Caros fedorentólicos peço-vos sugestões àcerca do que devemos fazer e publicitem aqui mais musicas que vocês acham que se encontram neste mesmo caso!
Saudações Fedorentas!

2 comentários:

Anónimo disse...

ès Demoniaco

Matarruano 50cent. disse...

Eu só não falei no "Taras e Manias" de Marco Paulo, porque esta musica não tem outra segunda interpretação possível... senão vejamos:

"Quando você vem com essa cara
De menina levada para a brincadeira(até aqui tudo bem poderia estar a falar da cadela chiawa que tem)
Dá-me um arrepio na Pele
Sinto água na Boca quando estou com você(naahhh, os chiawas não tem esse efeito, com eles parte-se logo pra violencia...a irritação não provoca água na boca, se fosse espuma...)

(a partir daqui é impossivel não ter pensamentos pecaminosos...)
Você não tem um pingo de vergonha
Todo homem sonha ter alguém assim
Realizando suas fantasias
Taras e Manias você vem assim:
E mexe remexe se encosta se enrosca
Se abre(!!!), se mostra pra mim
Me abraça me prende me arranha
Não mude que eu quero você sempre assim

Uma lady na mesa
Uma louca na cama
na maior safadeza
você diz que me ama
e na sua cabeça
desvario e loucura
quando você começa
ninguém mais a segura..."

Ninguém diria que quem canta uma coisa destas poderia cantar:
"Nossa Senhora me dê a mão,
cuida do meu coração..."

Saudações fedorentas