12/02/2007

A primeira Sessão

Caros fedorentólicos amigos palhaços deste circo que é a vida! Sejam bem vindos à primeira sessão de terapia em grupo (espero eu de muitas) da APGFA!
O primeiro tema é como não poderia deixar de ser àcerca desse quarteto fantástico que se auto-intitula como GATO FEDORENTO! Eles são os nossos ídolos (aaaaah faz-me gémios!!!!) peço perdão... E já que isto aconteceu gostaria de antes de mais explicar a minha sítuação: Eu sofro não de dupla não de tripla, não de quadrupla mas de penta personalidade... Sim é verdade...A unica pessoa a quem eu me consigo mais ou menos comparar é ao Fernando Pessoa, eu digo mais ou menos porque qualquer poeta pode ter tantos pseudónimos como ele só basta alterar entre o seu estado normal(Pessoa), embriaguês com Abssinto (Caeiro), drogas leves (Ricardo Reis) e Drogas pesadas (Álvaro de Campos)... Eu sou um pouco como a Linda Reis (não,não sou loiro oxigenado, não não sou a confidente da princesa Diana e não trabalhei em nenhum bar de alterne em Bragança quando era mais novo...) eu por vezes encarno nos escritores/actores do Gato fedorento...Daí eu me tornar terapeuta deste grupo pois todos aqueles que vocês mais desejam ver e conversar estão reunidos numa só pessoa! Mas é nisto que eu sou melhor que a Linda Reis: eu faço diálogos entre as pessoas que encarno!
Vamos então passar ao que todos esperam um diálogo entre os nossos ídolos e eu!
Peço concentração e para isso é necessário meter a MÃO ESQUERDA na testa e a direita no rato(os esquerdinos fazem ao contrário...)
Vou entrar em transe.....aummmmm,aummmmm,aummmmmm
Eu: Bem já temos entre nós o pessoal do gato fedorento é ou não é malta?
GF(em coro):É sencinhori!
R(icardo): so pra ber a categoria deste rapaz este chega-nos à nossa beira e diz e eu passo a citar: vocês não se importam de me ajudar, a formar a APGFA, faxabor?
ZD(ze diogo): exactamente! esta palavra, "faxabor" foi colocada no local exacto da frase!!!
T(iago): sim porque se fosse no inicio parecia que tava a chamar um empregado de mesa ora reparem: faxbor! era uma Associação Portuguesa dos Gato Fedorentólicos Anónimos!
M(iguel): aí nós teríamos de responder: quer bem ou mal passada? RCC(Ri-m Como Car@#%o) (de LOL(laughing out loud) - Dicionário Inglês-Matarruanês /Matarruanês-Inglês - Edições Baratuchas)
R: Não, melhor: fresca ou natural?rcc
ZD: Eu tenho outra! Eu tenho outra!:Era, porquê? Já não é? rcc
Eu: Oh pessoal e se passasse-mos à sessão propriamente dita...
R: Ah ok,ok...era só 'pa salientar o teu conhecimento na aplicação da língua Portuguesa...
T: Exactamente passemos à sessão propriamente dita...
M: Vai ficar uma sessão daqui!!!
ZD: Confirmo que o miguel está agora com a mão na orelha direita, como que a indicar que vai ficar uma sessão de trás da orelha!!!
R: Hei!!! Essa expressão è tão estúpida!!!
outros: porquê?
R: Eu por acaso confio nos cuidados higiénicos do Miguel no que respeita ao aceamento da parte dorsal das cavidades auditivas. Mas imaginem que em vez de ser o Miguel que dizia essa expressão era gente rude do campo? Hummm?
T: Pois, realmente eles não têm muitos cuidados higiénicos no que respeita ao aceamento da parte dorsal das cavidades auditivas...
R: Exactamente!!! Isso era o mesmo que dizer que esta sessão de terapia em grupo ia ficar rançosa, a cheirar a podre, cheia de cebo e gosma!!!
Outros: pois... realmente tens razão...
ZD: Resumir-se-ía a duas palavras: no genta!
M: então esta dedicatória vai ficar boa a dar cum pau!!!
R: Essa é outra!!! Isso que tu tas a dizer é impossível!!!
Outros: porquê?
R: vocês já viram alguma sessão de terapia em grupo com braços ou mãos?
Outros: não mas o que é que isso tem a ver?
R: tem tudo pá! Tu dizes que a sessão de terapia em grupo vai ficar boa a dar cum pau! Se ela não tem mãos nem sequer braços nunca vai poder pegar num pau por isso jamais vai ficar boa a dar com um porquê?: PORQUE NÃO PODE PEGAR EM PAUS!!!
Eu: Ok pessoal alcamem-se... Ricardo relaxa os teus chacras... Vamos deixar a audiência participar na nossa conversa.
Perguntem o que quiserem a qualquer dos elementos presentes na sessão
R: de terapia em grupo...
Eu: sim...de terapia em grupo.
Comecem por se identificar e comprimentar a plateia virtual, depois teçam um comentário, façam perguntas e acabem por se despedir com: saudações fedorentas! (ex: Olá, eu sou a Carolina Salgado, eu costumava trabalhar num bar de altern que se chamava O Pito Dourado, foi lá que conheci o homem mais importante da minha vida, o Jorge Nuno, que fazia lá muitos jantares de negócios...Eu digo que é o homem da minha vida porque se não fosse ele não tinha nas bancas um best seller e coiso...etc... Saudações Fedorentas.)

5 comentários:

Anónimo disse...

Ora que raio... quem estiver a ler isto de dia, espere até ser de noite fachabôr).
Chamo-me Ana (agora é a altura em que vocês fazem coro e dizem "Olá Ana!).
Pois bem, sou Ribatejana (ou seja, sofro de complexo de mouraria segundos certos e determinados indibíduos que se autoapelidam de Matarrathos) e sofro desta grave doença que é apelidada (pois que coitada não tem direito a nome, só mesmo apelido) Gato Fedorentolice... E não sei porque é que isto é anónimo se temos de nos apresentar... É tipo, "Olá Ana" e puff, lá se foi o nome, passou-se-vos?...
Ora portanto, sessão de terapia em grupo, acho muito bem, xim xenhori... Quero mais disto e participação de muitas personalidades anónimas!
Saudações fedorentas

Anónimo disse...

Anusca, fala a equipa de terapia.
Não és a única a ter essa doença...
R: Pois não!isso até tem um nome em latim!
ZD: É síndrome de Felinus Malxeirosus.
T: é parecido com a doença de Meireles.
Eu: não és a única mas damos-te os parabéns pois foste a primeira a admitires que a tinhas e por isso consideramos-te a partir de hoje uma Gato Fedorentólica!!! Bem vinda ao grupo! É anónimo porque lá fora ninguém saberá que fazes parte da APGFA. Se alguém perguntar se estás aqui metida nós negamos a tua existência mantemos o anonimato para elementos exteriores ao grupo! Vai aparecendo e Divulga o blog!!!
Saudações Fedorentas!!!

Anónimo disse...

Aos Gato Fedorentólicos desatentos, há que informar que o novo DVD traz o mapa de Ermesinde a explicar onde há gajas boas, mas aquelas mesmo boas (como a mim não me interessa, mando-vos ir lá ver se sempre é verdade ou não... He he) Pois que então tenho a informar que se querem gajas boas, mas assim daquelas mesmo boas, é mais ou menos ao pé do talho... He he! Se entretando eles se tiverem precipitado e afinal forem gajos, avisem, que vou lá confirmar... =P
Ho ho ho, Bom Natal e...
Saudações Fedorentas!!!
P.S. Já iam escrevendo qualquer coisita para eu não me sentir a única que precisa de terapia de grupo... (e já agora, como há terapia de grupo sem grupo a precisar de terapia?)

Anónimo disse...

Ora boas tardes desejo aqui à tao briosa APGFA! Antes de mais, tenho de me apresentar, por isso aqui me apareço como sendo das bandas de Bila Nova de Gaia, terra donde julgo ser originário o indivíduo que disse ter visto "pessoas a bomitar monelhos de cavelo", pois essa tendência para trocar os B's pelos V's é bastante frequente aqui no Norte de Portugal.
Mas calma, eu não falo assim :D

Agora quero saudar tambem aqui a menina ribatejana que já deu o seu parecer no blog, menina Anusca. Ora bem, o Cartaxo fica um bocadinho distanciado sabe? Pois, e Moçarria ainda mais pensa vocemessê! Mas eu não tenho culpa que não haja paraige de quimboio na sua aldeia e por isso não volte a ter a lata de me bir chamar a casa e interrumper o meu estudioso estudo daquela cadeira também chamada de física só prá ir lebar ao alfa pendular que ainda tebe a lata de dizer: "ah e tal, param todos em gaia porquê??"

bem, esta arrumou comigo.. mas, "posso falar de barejeiras?" :D LOOL ;D

bem, pessoal fiquem bem :)

Saudaçoes fedorentas obviamente!

Anónimo disse...

Bem vindo irmão fedorentólico anónimo, fazes bem juntar-te a esta congregação. Foi provado científicamente que o centro do nosso país se situa percisamente na zona que fica equidistante das margens do rio Douro... Portanto tu és da mesma raça da anuxa, pois ambos são da mouraria...rcc(ri-me comó car#$%o). Tu não podes falar de barejeiras, tu deves falar de barejeiras!!! tece um comentário sobre elas que a gente tece o nosso face ao teu. Atenção vou repetir esta frase poética: "TECE um comentário sobre elas que a gente TECE O NOSSO FACE AO TEU!" k tal hã... eras tu k pensabas numa frase desta? N pensabas sbs pk? pq és mouro! Pronto mas a gente dá-t o desconto já k estudas na inbicta e tal... É verdade já k moras no mesmo local do gajo dos Monelhos de cavelo, fala-lhe sobre o blog!!!
Saudações fedorentas!